sábado, julho 22, 2006

Um viva para os insones...

Começei a notar bem claramente onde e quando me dá insônia.
Esta casa me dá insônia, não há nada dela que me aconchegue, exceto as minhas roseiras, meu Aloe vera e Pimenteira e o meu minúsculo quartinho.
Nunca achei que me sentiria tão sufocada vivendo aqui ao ponto de viver doente e de me sentir constantemente sufocada.
Mesmo comendo bem e direito, meu estômago dói pela noite.

Bocejo a noite toda e o sono não me golpeia... Durmo de tarde, com o sol alto e com vida lá fora.
Adoro o silêncio da noite, que é calma e morena.

[suspiros]

Eu rolo, rolo e rolo na cama. Agarro-me aos meu 'bichetes' e o sono não vem... Cada dia que passa fica mais difícil dormir e muito disso, fora o descrito acima, é pela falta do outro, aquele que me completa, me acalma, me ama e me faz sorrir, ao meu lado.
Sabe, bem aquele, que me empurra a noite toda, se encolhe e espicha e quase me derruba da cama. Ah! E sem contar que me rouba a coberta, o safado.
Como vi que preciso disso sempre pra dormir, quase que um decreto. Uma necessidade.

Sou um "bicho" infinitamente carente de voz. Seja ela a do coração pulsando no peito ou a que conta sobre as vantagens do pinguinzinho, as dezenas de linguagens formais. Tem também a que conta do trabalho e sorri. Tem a que repete os bordões umas 300 mil vezes e conta e repete tantas histórias que, às vezes, quase não tenho memória no meu HD cerebral pra lembrar de tudo, mas lembro. Ou então a minha preferida, que não tem como descrever aqui, porque nessa hora as palavras me são ingratas, não tem uma só que abarque tudo oq eu ela é. Só asseguro que pra mim é horrível viver sem. Então é outra necessidade Imperiosa em minha vida.

3:57 da madrugada e me faltam estas duas necessidades de primeira importância e urgência em minha vida. E adivinha quem me acompanha, feito papagaio de pirata, sim ela, a D. Insônia.

Durmo por cansaço e por necessidade biológica, mesmo. Meu tesão por dormir anda inexistênte longe daquele "rouba coberta e pernões compridos".

Tudo o que diz respeito a ele me faz falta. Estou completamente viciada, e não é paixão não, que é como gripe, dá e passa. É a mais potente das drogas: o amor. E se mata e se morre por ele.
E é impossível viver tranquilo sem ele também. Tem quem negue, mas no fundo, lá no clausto de sua solidão, o espera.

Devido a hora avançada acho que já estou em um pequeno estado delirante, devido a falta.
E a sacana da saudade não dá trégua, não. ela me cutuca até que rolem as lágrimas. É um tal de me emocionar todos os dias. Romântico sofre.

Queria pão de queijo do angeloni agora, daquele bem cremoso e macio que tem por lá. E pra mim quase sempre vem um adicional ultra necessário: o meu Cato segurando o pacote.
E não é que até o gosto dos benditos mudam?!!?
Eu posso até comprar e comer sozinha, mas nem de longe o gosto sossega a alma.
Falta o 'vermelhinho', a fita do Ac/Dc tocando e os sorrisos. E sim, claro, falta o charme da boca cheia do marmanjo se chaqualhando e dirigindo ao mesmo tempo.
Isso que é pão de queijo.
Ah, mas tem aquele de antes do jantar, pra tapar o "buraquin du denti"... Outro sabor especial.


ai ai ai ai... Pára de cutucar Saudade, vai dormir, vai...

Nenhum comentário: