quarta-feira, julho 12, 2006

Notas sobre o amor

Hoje, enquanto ouvia Norah Jones e revia algumas fotografias e cartas, relembrei uma passagem de quando eu fui para Fpólis, mês passado.

Estava esperando o meu namorado me buscar na rodoviaria, era no fim de semana do dias dos namorados, sexta a noite...
Enquanto estava sentada nos bancos azuis, ali na saída de passageiros, virei-me para ver a porta que dá para rua e ali estava ele, um homem a espera de sua namorada.
Podia ser uma cena qualquer, mas algo me chamou a atenção... Uma mistura de curiosidade e alegria.
Não pude deixar de sorrir. Ele estava ali parado há uns metros da porta, tentando em vão, esconder o balão de gás colorido e a rosa vermelha, atrás das costas, enquanto aguardava ansioso sua amada chegar.
E ele se arrumava e puxava o balão, arrumava a gola da camisa e checava a rosa... Uma cena digna de foto, pena que estava sem a máquina fotografica naquela hora... Mas pensando bem, acho que ela não iria retratar a beleza do momento.
Os menos de dez minutos que se passaram até que ela finalmente chegasse o deixaram cada vez mais charmoso... Ficava quase impossível não percebê-lo em toda sua radiância... Não teve uma só mulher, moça ou menina que não passasse por ele e não sorrisse...
Acho que cada uma curtia um pouco deste momento, além de mim, como se fosse seu.

Nessa hora me passou pela cabeça, várias músicas na cabeça, como se eu tentasse encontrar um a perfeita para o momento... Mas se não me engano tocava Marisa Monte na Rodoviária...
Acho que nada mais apropriado.

Tenho certeza que cada vez que eu voltar a Fpólis, no Terminal Rita Maria vou procurar olhar o mesmo pilar onde ele estava a espera da sua amada.
Essa cena realmente queimou-me a retina e virou uma memória graciosa.

Ah! Essas pequenas sutilezas do amor...
Amo todas elas!

Nenhum comentário: