terça-feira, junho 20, 2006

respostas na madrugada

Gostei tanto do que escrevi, comentando um post que resolvi postar a resposta aqui, em homenagem sincera a mim mesma. Em em um breve momento de auto-"pajeamento"...
AH! mas eu amo as palavras e o impacto que elas me causam, sempre...
Como uma música intermitente geradora de prazer...
ahhhhh, incríveis palavras....

Quem não sente um dia que é tudo aquilo que sempre pensou ser? Para mim acontece o mesmo...Só que com uma diferença: não penso que o que falta são as fases da vida chegarem e passarem, mas sim que chegou determinada hora para que eu me decida e implique-me com mais coisas que eu quero e sou.

De certa forma, ter claro o que você é, facilita muito em delimitar o que você espera ou dá aos outros, porém esconde um perigo: o de deixar de dar um pouco mais de espaço ao outro, de deixar de ser maleável.

Sozinhos sempre seremos e sempre estamos...Isto só fica menos evidente quando nos permitimos amar alguém, e deixar que ela (esta pessoa amada) ocupe o lugar que ela precisa em nossa vida, fazendo dela uma possibilidade de recomeço, um novo olhar sobre si mesmo e sobre o mundo. Compartilhar felicidades às fazem crescer exponencialmente, bem como partilhar as tristezas apazigua sua aterradora força.
Relacionar-se com o outro e com o mundo é uma dança, uma valsa em que, quem a conduz alterna de tempos em tempos. Cede-se hoje, retoma-se amanhã, num equilíbrio tranqüilo. Conseguir observar e praticar isso sem reservas é o mais importante. Fica muito difícil nos perdermos de nós mesmo quando sabemos o que queremos e até onde podemos ir ou arriscar.

Arriscar a ser tragado pelo outro: a isso sim é um medo estrutural, mas também é um risco necessário para que possamos aproveitar o melhor do que nos oferecem.

Neste mais de um ano que te conheço, te vejo sempre mesmo, porém com momentos e expressões diferentes. A base, a pessoa incrivelmente correta, tranqüila, divertida, amiga e leal, dentre tantas outras características que poderia citar, continua ali, a mesma, sem deixar de se melhorar, de crescer e de se tornar, assim, cada dia mais desejável.

Há momentos que você é indiscutivelmente chato e teimoso e até ríspido. Há discussões e desacordos e por que não, desapontamentos. E isso cabe para nós dois.Contudo, isso não é capaz de abalar o sentimento, a base nutridora e que me faz sorrir agora, enquanto encontro as palavras que teimam em querer escapar...

Não te vejo solitário em teu caminho, prepotentemente me vejo contigo, ao teu lado. Cada um no seu curso, mas atados pelo sentimento, sentimento esse que nos torna livres e nos incita a abraçar o mundo e criar, criar...

Estamos em uma valsa, meu amor, e eu sou o que sou: poeta e sonhadora e me nutro de amor.Sou chata e às vezes, muitas vezes, repetitiva, mas é porque sou fiel a mim mesma e ao que sinto. E por isso tudo, e adicionando eu mesma, te amo mais a cada dia, porque não deixando de ser você me dá espaço para que o meu eu exista.E vice versa, continuamente.

Nenhum comentário: