quinta-feira, novembro 30, 2006

Coisas chatas.

Estava me perguntando o que realmente mais me deixa enjoada quando se trata de pessoas. E não foi difícil descobrir, mas, sinceramente, preferia ter passado sem.

Acho muito triste quando alguém emperra a própria vida, usando o outro como desculpa, como coisa do tipo " você me enganou". E sim estou falando de relacionamentos.

Com certeza, e eu já fiz isso umas duas vezes até entender, ficamos atolados em alguém. Acho que isso até leva a um crescimento e a vergonha na cara.
O PROBLEMA é quando a pessoa passa a infernizar a vida alheia, creditando a miséria interna ao outro, quando no fundo ela sabe bem que afundou seu "próprio navio".

É difícil deixar alguém pra lá, principalmente quando você amou esta pessoa. Mas acho que reconhecer o fim das possibilidades, a sua responsabilidade no que houve e começar a considerar um novo caminho, a única boa coisa a se fazer.

Enjoa-me até os ossos ver uma pessoa perder tempo tentando atingir outra, mandar 'outros' buscarem informação. Mas acho que o mais decadente é ter o arrogante pensamento que os envolvidos NÃO sabem dos tais intentos.

De prima, fiquei até com raiva... Aí veio a pena, uma profunda pena por tamanha perda de tempo e comportamento tão infantil.
Tentativa"zinha" mixuruca essa. Qual era a intenção, além de que eu me estressasse e partisse pra ignorância?

Pena. Que pena que estou sentindo.
Nunca fui inimiga de 'ex' algum, mesmo passando por raiva de 'pós-namoro' e muito menos persegui feito uma psicótica a namorada do cara, muito pelo contrário. Algumas dessas namoradas de 'ex' são amigas que eu amo muito hoje em dia. E fico muito feliz deles estarem bem e juntos, mesmo quando eu estava sozinha.

Não é resignação, de forma alguma, é apenas amadurecimento e paz interna. Não tem outro terreno fértil para que cresça o amor, além desse.
E fora que a vida cobra na mesma intensidade tudo que é feito, contra os outro, mas principalmente contra si mesmo.

Com certeza, a pior mentira é aquela que contamos a nós mesmos, na esperança de sumir com aquele vazio e sensação de preterimento pela vida.
É realmente incrível quando você descobre equilíbrio, porém caráter é algo que nem vontade consegue nem dinheiro compra.

Amar e ser amado de 'verdade' oferece uma gama de possibilidade. Cada dia que passa você tem a possibilidade de melhorar um comportamento, uma visão, um dogma, um preconceito.
Não tem nada pronto: o vizinho não é mais ou menos feliz por que está com aquele ou aquela fulana.
Tristeza, solidão e vazio são inerentes, basta estar vivo pra sentir;Problemas e chatices, também. Só que aí entra a opção pela paz e pela felicidade.

É tudo questão de vontade e amor próprio: quem precisa do amor do outro incondicionalmente para sentir-se um ser completo, sabe bem do engôdo que esta vivendo.

Depois de quase dois anos está na hora "let it go"...

O amor está aí pra quem quiser, basta olhos e coração aberto para encontrar.

Nenhum comentário: